Ficar em casa não pode ser sinônimo de preguiça, mas sabemos o quanto é difícil resistir à tentação de ficar largado no sofá. Afinal, a academia está fechada e manter uma rotina de treinos por si só exige muita disciplina. Para dar aquela forcinha, separamos iniciativas diferentes de três grandes academias. Classificamos cada uma delas com um perfil diferente e com diversas opções de modalidades. Portanto, chega de desculpas. Escolha o seu e comece a suar!
Para quem gosta de treinar junto
Pensando nas pessoas que sentem falta de aulas coletivas, a rede BlueFit disponibiliza, em seu perfil no Instagram, diversas modalidades ao vivo. Nestas lives, há interação com o professor e também com outros praticantes, trazendo aquela motivação para concluir cada movimento.
As aulas têm duração de 30 minutos cada, e ocorrem em horários marcados, como na rotina da academia. Entre as modalidades disponíveis estão: fitdance, funcional, pilates, abdominal, alongamento e GAP.
As lives começam às 7h e são gratuitas e abertas a todos os seguidores do perfil. Não precisa ser aluno para participar.
Para quem já sabe o que quer
Os ratos de academia podem ter uma orientação em treinos montados por profissionais no site treineemcasa.smartfit.com.br. A iniciativa da rede SmartFit traz para alunos e não-alunos, seis diferentes categorias de treinos: abdominal, alongamento, funcional, bike e exercícios focados em hipertrofia e emagrecimento.
As videoaulas, com duração média de 30 minutos, contam com exercícios adaptados para fazer em casa. São separados por blocos e grupos musculares e contam com dois professores. Enquanto um explica o movimento, o outro executa.
As videoaulas são gratuitas e não é preciso fazer cadastro no site para acessar.
Para quem prefere um treino personalizado
Gratuito para experimentar por 15 dias — R$ 19,99 por mês, após o período de teste — o aplicativo BTFIT, da rede Bodytech, cria programas personalizados de acordo com as necessidades e preferências dos alunos.
Logo que baixa o app, o usuário informa dados como idade, peso e altura e, depois, seleciona seu objetivo, que pode ser emagrecimento, ganho de massa muscular ou melhora no condicionamento físico.
A partir daí são ofertados treinos prescritos pelo personal trainer online, que nada mais é do que um algoritmo exclusivo, que considera esses dados e o tempo disponível para treinar.
Já quem gosta de desafios, pode aproveitar os programas contínuos de 5, 7, 15, 21 ou 30 dias, de acordo com o objetivo selecionado. “Barriga Chapada”, “Bumbum na Nuca” ou “7 dias insanos”, são uns dos exemplos de programas de treinamento disponíveis dentro do app.
Texto Por Christiane Disconsi